17 jun 10 Motivos para ir ao Dentista
Posted at 17:04h
in Blog
São muitos os motivos que nos levam a desistir de ir ao dentista, mas não é tão simples assim, desistir e ponto. As conseqüências são graves além de piorar um problema que aparentemente era pequeno. Por isso, chega de desculpas e vamos ao dentista!
-
- PERDER O MEDO – Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.
- MANTER A SAÚDE DO CORPO – Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.
- RECONQUISTAR A AUTO ESTIMA – Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo. Gostando mais de sua aparência, você estará mais segura para enfrentar a vida.
- PREVENÇÃO – Prevenir cáries, doenças gengivais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se agravem.
- MANTER OS DENTES LIMPOS – Uma higienização bem feita depende da escovação dos dentes e da língua, do uso de fio dental, garantindo a não-formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro.
- COLOCAÇÃO DE IMPLANTES – Os implantes juntamente com as próteses possibilitam a substituição de um ou mais dentes perdidos.
- ALINHAR OS DENTES – Dentes tortos, além de não serem esteticamente bonitos, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas.
- FUGIR DO MAU HÁLITO – 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável.
- LIMPEZA PROFUNDA – Mesmo realizando a higiene bucal diariamente, existem lugares que a escova não alcança, acumulando placa na gengiva e entre os dentes. Para realizar uma limpeza mais a fundo, o seu dentista irá realizar a técnica avançada de profilaxia.
- TRATAR CÁRIES- Tratar cáries assim que elas surgem, evita que ela evolua para tratamentos mais complexos como tratamento de canal e coroas dentárias.